Nau dos Mestres - A curiosidade é o começo de toda aventura!

Caravana TV Digital chega a Itaporanga dia 14 de outubro

Assessoria de Comunicação
Assessoria de Comunicação Variedades
Atividade em Santa Cruz do Rio Pardo

A Caravana TV Digital, projeto promovido pela Seja Digital, entidade que operacionaliza a migração do sinal analógico de TV para o digital, estará em Itaporanga no dia 14 de outubro, sábado, das 10:00 às 17:00 horas, na Praça João Abdallah.

O sinal analógico de TV será desligado até o dia 28 de novembro de 2018 em todo o Brasil, e todos receberão o sinal digital de TV por meio de conversor e antena.

A Seja Digital tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos com antena e conversor para a população de baixa renda cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. A lista de beneficiários é fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social para que a Seja Digital informe ao público por meio de cartas e campanhas de comunicação para que possam entrar em contato e agendar a retirada dos equipamentos.

Para saber se está na lista fornecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social ou se o agendamento já está liberado, o beneficiário deve acessar o site sejadigital.com.br/kit ou ligar gratuitamente para 147 com o CPF ou NIS (Número de Identificação Social) fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social em mãos.

Para divulgar esse trabalho, a caravana Seja Digital está percorrendo as cidades do interior e litoral de São Paulo, durante os meses de agosto e setembro, levando informação, orientação e muita diversão para os moradores e estudantes da região.

Em Itaporanga, a caravana será formada por três tendas temáticas, que serão montadas na Praça João Abdallah, com programação das 10:00 às 17:00 horas do dia 14 de outubro:

- Tenda TV Digital – exposição que conta a história da TV no Brasil com vídeos informativos e Tvs a tubo expostas, um antenista que explicará as técnicas de instalação do kit conversor, promotoras que farão o agendamento das pessoas para o recebimento  do kit conversor via correio e o mascote da Seja Digital que irá distribuir adesivos.

- Tenda Socioambiental – exposição sobre meio-ambiente, distribuição de material educativo, atividades como confecção de colares de sementes, jogos interativos, contações de história, exposição de protótipos como Minhocário, Captação de Chuva e Litros de Luz.

- Tenda Arte e Educação – exposição sobre arte e educação, intervenções artísticas e vivencias com o público, como o parque do bambu, espécie de trepa-trepa; brinquedo de elástico que parece uma caverna, onde a criança traça seu próprio trajeto, parede sonora para tocar feita com material reciclado e oficineiros que convidam as crianças para brincar: torres gigantes, xadrez gigante, mala de brincar.

Todas as atividades serão supervisionadas por educadores e haverá intervenções artísticas de mágica e circense durante todo o dia, além de um show de MPB no encerramento do evento que ocorrerá sempre das 16:00 às 17:00 horas.