Concurso PM-SP: Edital publicado oferece 2.700 vagas para soldado

Redação
Redação Variedades
Banner divulgação

Foi publicado no Diário Oficial deste sábado, 27 de abril, o edital do concurso público da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM-SP) para preenchimento de 2.700 vagas de soldado. Ao todo, o governador João Doria autorizou o preenchimento de 5.400 vagas, que serão divididas em dois editais. (SAIBA MAIS)

O posto de soldado exige o ensino médio completo na data da posse e garante ganhos de R$ 3.164,58. Além disso, é necessário ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH) entre as categorias “B” (carros de passeio) e “E”, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres.

Edital concurso soldado PM-SP 2019

As inscrições no concurso PM-SP 2019 deverão ser realizadas no site da Fundação Vunesp, banca organizadora da seleção, no período de 3 de maio a 13 de junho. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher um dos seguintes municípios para realizar a prova: Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo ou Sorocaba. O valor da taxa de participação é de R$ 50.

PRIMEIRA ETAPA DO CONCURSO PM-SP SERÁ APLICADA EM JULHO

O concurso PM-SP 2019 será composto por seis etapas. E a primeira delas, uma prova de conhecimentos composta por 60 questões de múltipla escolha e uma redação, já tem data marcada: 28 de julho. A prova será aplicada no período da tarde e terá quatro horas de duração. As questões de múltipla escolha estão divididas entre as seguintes discplinas: Língua Portuguesa e Interpretação (20 questões); Matemática (14); Conhecimentos Gerais (14); Noções Básicas de Informática (6); e Noções de Administração Pública (6).

As demais etapas do concurso são: testes de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica, avaliação de conduta social e análise de documentos.