Sicredi Novos Horizontes Itaí
Variedades

Defesa Civil orienta sobre cuidados durante temporal previstos para a região de Itapeva

Chuvas fortes, com previsão de até 80 mm, estão previstas na região de Itapeva (SP) até se
Imagem ilustrativa

Pancadas de chuva devem atingir a região de Itapeva e de Itapetininga nos próximos dias, segundo a Defesa Civil. A previsão do volume de chuva pode chegar a 80 mm, em Itapeva (SP), até sexta-feira (7), de acordo com o órgão.

Por conta do cenário meteorológico, a Defesa Civil orienta que os moradores se atentem a sinais de perigo, como desabamentos, desmoronamentos, deslizamentos, enchentes, alagamentos, enxurradas e ocorrências relacionadas com raios e vento.

Rio transbordou e ponte cedeu durante temporal em Tietê

Imóveis ficaram alagados durante temporal em Guareí

As orientações para o período de chuva são para que crianças não brinquem em enxurradas ou na água de córregos para evitar riscos de afogamento ou contaminação por doenças, como hepatite ou leptospirose.

Em caso de aumento no nível de água, a orientação é procurar lugar seguro e acionar a Defesa Civil.

Para os motoristas, a orientação é evitar vias alagadas e congestionamento. Em caso de inundação, evitar ficar dentro dos veículos e sempre que estiver dirigindo manter a velocidade baixa.

Nas residências é necessário realizar limpeza preventiva de telhados, calhas e canos de saída de água, além de substituir telhas quebradas e fixar a estrutura dos telhados.

Serviço

Um serviço gratuito pelo celular auxilia os moradores em casos de temporais. Para receber alertas de chuvas fortes, os moradores podem enviar um SMS para o número 40199 com o número do Código de Endereçamento Postal (CEP).