Sicredi Novos Horizontes Itaí
Variedades

Entidades se reúnem para fortalecer serviços em prol do empreendedorismo em Avaré

Sebrae-SP, Sala do Empreendedor, Banco do Povo e Sebrae Aqui buscam integração cada vez maior para atender empreendedores.
Reunião realizada na na Casa do Cidadão

Representantes do Sebrae-SP, Sala do Empreendedor, Banco do Povo e Sebrae Aqui se reuniram nesta segunda-feira, dia 1º de abril, na Casa do Cidadão, em Avaré, com o objetivo de integrar cada vez mais os serviços voltados para os empresários e interessados em abrir o próprio negócio na cidade e estimular o empreendedorismo local.

A Sala do Empreendedor tem forte atuação na formalização de negócios, com orientação sobre os documentos necessários para a abertura da empresa como Microempreendedor Individual (MEI). No Sebrae Aqui, posto de atendimento do Sebrae-SP, o interessado pode buscar capacitação para abertura e melhoria do negócio, principalmente com o Super MEI Gestão, um curso gratuito de cinco dias que contempla orientações sobre planejamento, controle de dinheiro, formação de preço, vendas e inovação.

E o Banco do Povo é um programa de microcrédito produtivo que já atendeu mais de 460 mil clientes em todo o Estado. De acordo com o analista de negócios do Sebrae-SP Victor Eburneo, o empreendedor encontra apoio e serviços em todas as fases do negócio por meio dessas entidades. “A integração cada vez maior dos serviços tem como objetivo intensificar o acesso à formalização e capacitação para tornar as empresas cada vez mais sustentáveis”, destaca.