Sicredi Novos Horizontes Itaí
Variedades

Governo de São Paulo e CNAR assinam protocolo para garantir bem-estar de animais de rodeio

Documento assinado em São Paulo, prevê a criação de um manual de boas práticas
Reunião de assinatura do protocolo

O estado de São Paulo deu importante passo em defesa do bem-estar animal em rodeios e eventos esportivos. Em audiência realizada na Capital, na manhã do dia 26/02, um protocolo de intenções assinado entre o governo do Estado e a Confederação Nacional de Rodeio (CNAR) prevê a implantação de um manual de boas práticas em eventos com animais.

O acordo foi firmado com a participação do deputado federal Geninho Zuliani (DEM-SP), do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Gustavo Diniz Junqueira, e do presidente da CNAR, Jerônimo Luiz Muzetti.

Também participaram da reunião Roberto Vidal, presidente do Conselho da Confederação Nacional de Rodeio (CNAR); Leo Vidal, presidente da Federação Paulista de Rodeio, e Ricardo Rocha (Bodinho), presidente dos Independentes, além de outros representantes do setor.

O documento, elaborado pela CNAR, contempla normas e procedimentos de segurança e cuidados diferenciados a serem adotados em todo evento esportivo que envolva rodeios e montarias em touros e cavalos. Na ocasião, também foi formado um grupo de estudos sobre o tema.