Sicredi Novos Horizontes Itaí
Variedades

Peça infantil sobre aquecimento global visita 31 cidades do interior

Com patrocínio da CTG Brasil, “Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas” será apresentada para estudantes.
Projeto “Diverte Teatro Viajante”,

Alunos de escolas públicas de 31 cidades vizinhas das usinas hidrelétricas administradas pela CTG Brasil irão assistir a um espetáculo divertido sobre um assunto importante: o aquecimento global. De 14 de agosto a 2 de outubro, a peça “A Ursa Rosa em Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas” circula pelos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás abordando os riscos para o planeta decorrentes das alterações na natureza.

Com uma abordagem leve e didática, a peça faz parte do projeto “Diverte Teatro Viajante”, que tem patrocínio da CTG Brasil, via Lei Rouanet, e realização da Ciência Divertida Brasil – empresa líder em atividades teatrais interativas para público de 4 a 17 anos. No ano passado, também sob o patrocínio da empresa, o espetáculo circulou em 40 municípios paulistas e paranaenses na região das hidrelétricas do Rio Paranapanema, alcançando cerca de 8.000 crianças.

De acordo com a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, a companhia participa da vida dos municípios vizinhos aos seus empreendimentos também por meio dos projetos culturais, esportivos, sociais e de educação ambiental que apoia visando contribuir com o desenvolvimento local. “Essa proximidade com as comunidades é muito importante para nós”, ressalta.

Espetáculo interativo

Ursa Rosa, que mora no Polo Norte, pede socorro ao ver o gelo derretendo e o nível do mar, subindo. Cientistas recebem a mensagem e convidam a plateia a pensar sobre as mudanças climáticas que afetam a Terra e colocam em risco a vida da ursa e de todos os seres vivos.

Com uma linguagem simples, muita interação com o público e experiências científicas no palco, a peça sobre as mudanças climáticas torna o assunto acessível e interessante. “O Projeto Iceberg foca em entreter e ensinar o público infanto-juvenil, integrando a plateia na atuação e nas vivências do espetáculo”, diz diretor da Ciência Divertida, Júlio Martinez. “Os alunos entendem a importância de discutir o aquecimento global, conseguem compreender o tema de maneira mais clara, participam e refletem sobre aquilo”, complementa.

Serviço:

Peça: “Projeto Iceberg – Entendendo as Mudanças Climáticas”

Data: 14 de setembro

Hora: 9h

Local: Antigo Cinema

Endereço: R. Deputador João de Faria, 494 - Centro, Guará

 

Data: 14 de setembro

Hora: 15h

Local: Auditório Arthur Parada

Endereço: R. Maranhão, 2074 - Centro, São Joaquim da Barra

Data: 18 de setembro

Hora: 9h

Local: Teatro Municipal Edson da Cruz Salaki

Endereço: Av. Coronel João Quintino, 1 - Centro, Taquarituba

Data: 18 de setembro

Hora: 15h

Local: EM Mitsuo Matsura

Endereço: R. Oravio Batista Veija, 259 - Centro, Coronel Macedo

Data: 19 de setembro

Hora: 9h

Local: EM Dom Athanázio Merkle

Endereço: R. João Scotti Siqueira, 535 - Vila Alvorada, Itaporanga

Data: 19 de setembro

Hora: 15h

Local: Centro Cultural Profª Leonor Harue Fakuoka

Endereço: R. Curitiba, 187 - Área Urbana, Barão de Antonina

CTG Brasil

Criada em 2013, a CTG Brasil é parte da China Three Gorges Corporation, uma das líderes globais em energia limpa. Com investimentos em 17 usinas hidrelétricas e 11 parques eólicos, o portfólio da CTG Brasil hoje tem uma capacidade total instalada de 8,27 GW.  Segunda maior geradora privada de energia do país, a CTG Brasil conta com a dedicação de seus talentos locais e está comprometida em contribuir com matriz energética brasileira, pautada pela responsabilidade social e respeito ao meio ambiente.

Sobre o Diverte Teatro Viajante

A partir de sua primeira edição em 2014, o projeto consiste em levar o teatro para espaços alternativos como escolas, praças públicas, locais privados de acesso público, entre outros, tornando-os culturalmente aproveitáveis, desenvolvendo programas integrados que permitam o contato, a interação e a participação das crianças com representações ativas através do teatro infantil. Os assuntos abordados no projeto fazem parte do dia a dia destes jovens, mas muitas vezes não são abordados com frequência. O projeto teatral tem a função de integrar, socializar ideias e acima de tudo desenvolver sua aprendizagem de uma maneira lúdica. Desenvolve também a parte indutiva e racional através da expressão de suas emoções, leva também ao conhecimento de si mesmo e do mundo que o cerca.

Conheça mais em www.diverteteatroviajante.com.br

www.cienciadivertida.com.br