Sicredi Novos Horizontes Itaí
Variedades

Taguaí implanta serviço de Torpedo de SMS para agendamento de exames e consultas

Pesquisas indicam que 50% das faltas podem ser evitadas com as mensagens.
Prefeito Jair foi o primeiro a receber o Torpedo

A Prefeitura Municipal de Taguaí em parceria com a Coordenadoria Municipal da Saúde será a pioneiro na região no envio de torpedo SMS.

Este sistema será integrado ao agendamento eletrônico.

Na prática o SMS vem se mostrando uma ferramenta essencial na agilização do trabalho dos profissionais da área da saúde.

O envio de alertas ajuda a controlar melhor as agendas, a minimizar ausências em consultas e a avisar no caso de atrasos.

Pesquisas indicam que 50% das faltas podem ser evitadas com as mensagens. Além de contribuir para o bom funcionamento, a tecnologia evita prejuízos financeiros.

A Coordenadora das ESFs Giovana Cadamuro Rocha de Andrade orienta toda a população a manter atualizado o número de celular na unidade de saúde mais próxima, já que as mensagens serão enviadas pelo número do celular cadastrado no prontuário eletrônico.

O SMS é igualmente útil em ações de medicina preventiva.Como alguns exames e consultas devem ser repetidos periodicamente, esquecer o prazo de refazê-los pode causar danos à saúde.

As unidades de Estratégia Saúde da Família e Centro de Saúde irão utilizar o SMS para avisar que a data para a realização dos exames está próxima, auxiliando o paciente a lembrar e comparecer no atendimento.

A Coordenadora de Saúde Renata Bergamo Pires explica que soluções de SMS apresentam baixo custo e são extremamente assertivas, uma vez que são compatíveis com todos os aparelhos celulares e não exigem que o paciente esteja conectado à Internet para receber a mensagem.

O sistema de envio de SMS é a tecnologia a favor da saúde!
O primeiro teste a receber os envios das mensagens foi o do prefeito Jair Carniato que tem colaborado de forma construtiva para as melhorias da saúde do município e agora, com essa inovação da tecnologia em favor dos pacientes.

Taguaienses se cadastrando para receber as SMSs