Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Após pronunciamento do presidente, Itaí mantém medidas tomadas em decreto

Prefeito Thiago anunciou na manhã desta quarta-feira que medidas serão mantidas.
Prefeito Thiago Michelin em pronuciamento nas redes sociais

Na manhã desta quarta-feira, após reunião com a equipe de Saúde do município, dentre elas as equipes de fiscalização, combate de endemias e Vigilância Sanitária, o prefeito de Itaí Thiago dos Santos Michelin através de suas redes sociais, anunciou que o município continuará na luta contra o novo coronavírus, utilizando-se dos decretos já publicados pelo executivo e seguindo normas da OMS (Organização Mundial da Saúde) ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e demais órgãos responsáveis que entendem e indicam que tais medidas são necessárias na luta contra a pandemia. (Ver vídeo abaixo).

A posição do município anunciada pelo prefeito se deu no dia seguinte ao pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro que criou controvérsias em suas declarações.

O prefeito Thiago Michelin deixou claro que a situação do município no quesito de “capacidade de atendimento” a um alastramento da doença é precário e as medidas tomadas pela prefeitura municipal visam justamente evitar que isso aconteça.
Thiago enfatizou que é importante cuidar das pessoas idosas e que por amor, “deve-se tomar tais medidas para proteger a quem sempre nos amou”.

Sendo assim, somente os serviços emergenciais à população estão liberados para trabalhar de portas abertas, entre eles se encontram o comércio de gêneros alimentício, farmácias, postos de gasolina, empresas de água e gás. Outros ainda poderão atender desde que com serviços de entrega em domicílio ou com portas fechadas atendendo os cuidados necessários (clique aqui para saber mais).