Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Ex-prefeito de Itaí Thiago Michelin tem pedido de Reexame de Contas rejeitado pelo TCE

Futuro político do ex-prefeito será definido pela Câmara Municipal.
Ex-prefeito Thiago dos Santos Michelin - Foto Arquivo

O prefeito de Itaí, Thiago dos Santos Michelin (Republicanos), sofreu mais uma derrota no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Segundo publicação do Diário Oficial do último dia 10 de setembro, o ex-prefeito havia impetrado um pedido de reexame contra a emissão do parecer desfavorável de suas contas referente ao ano de 2018, no entanto, não teve sucesso e o resultado foi mantido pelo órgão fiscalizador.

A decisão rejeitando as contas foi publicada em dezembro de 2020 e em fevereiro de 2021, o ex-prefeito, através de seus advogados, ingressou com a solicitação de revisão pleiteando a aprovação das contas.

Ao analisar as novas alegações, o Ministério Público de Contas, se manifestou pelo desprovimento do pedido mantendo a decisão anterior.

Seguindo o raciocínio do MPC, o conselheiro-Substituto Valdenir Antonio Polizeli relatou que não havia como reverter à decisão de primeiro grau, uma vez que as alegações de Michelin não foram suficientes para afastar a irregularidade que motivou a rejeição.

“Feitas considerações e, por não haver motivos para dissentir da Assessoria Técnica e do MPC, voto pelo não provimento do presente pedido de reexame, mantendo o parecer desfavorável emitido pela e. Segunda Câmara sobre as contas apresentadas pelo Prefeito Municipal de Itaí, referentes ao exercício de 2018”, finalizou Valdenir Antonio Polizeli.

A partir de agora, as contas devem ser enviadas a Câmara Municipal de Itaí e os vereadores decidirão o futuro político de Thiago Michelin. Caso mantenham a decisão do TCE, o ex-prefeito se torna inelegível e não poderá ser candidato nas próximas eleições.

A matéria é do Jornal A Voz do Vale publicada em 13/09/2021