Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaí

Vândalos atacam Itaí; alvo novamente é a piscina municipal

Atividades com início programado para essa segunda tiveram de ser adiadas.
Tintas foram jogadas no fundo da piscina

Já foi assim no final de 2018 (clique para saber mais) e se repete agora. Vândalos mais uma vez invadem o espaço do complexo Absay de Almeida para destruir o patrimônio público, que como a própria denominação já diz, não é da prefeitura ou do prefeito, é do povo, de todos que pagam seus tributos e que por isso são os verdadeiros lesados por esses atos isolados de pessoas, no mínimo, desocupadas.

Desta feita, além de pichações nos muros, os vândalos jogaram tinta dentro da piscina, o que leva a crer que o ato foi planejado com antecedência, visto que não havia nenhuma lata de tinta pelo local.

Com o espaço passando por esse imprevisto, as aulas que voltariam nesta segunda-feira estarão suspensas, para a limpeza de toda a área.

“Resta acreditar que um dia pode dar certo. Não é perder as esperanças, significa esperar, preservar...” lamentou o diretor de esportes Haroldo Bird.

Qual é a pena pra quem faz vandalismo?
II – Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal, parágrafo único e incisos. Art. 163 - Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.