Sicredi Novos Horizontes Itaí
Itaporanga

Itaporanga perde Classe Descentralizada da ETEC

Convênio não foi renovado e parceria terminou depois de dez anos.
Local onde funcionava a Classe Descentralizadora em Itaporanga

Desde 2010 na cidade de Itaporanga SP, funcionava uma Classe Descentralizada da ETEC , uma extensão da ETEC de Taquarituba SP, onde permaneceu até o final de 2019 com a formatura de diversos jovens que tiveram a oportunidade de cursar um curso técnico gratuito de qualidade, formando em Contabilidade, Administração, serviços jurídicos e agronegócios.

Infelizmente a administração municipal não se sabe se por incompetência ou desinteresse deixou de renovar o convênio com essa importante instituição de ensino (Etec - Paula Souza), deixando os nossos jovens sem a oportunidade de estar cursando um curso técnico de qualidade gratuito, sendo que a Classe Descentralizada da ETEC em Itaporanga formou vários jovens de Itaporanga e cidades vizinhas como Barão de Antonina e Riversul.

Enquanto o nosso município de Itaporanga perde essa importante conquista para os nossos jovens, vemos o município de Barão de Antonina iniciar este ano, com sucesso, uma turma de alunos no curso técnico da ETEC - Classe Descentralizada da ETEC de Itararé-SP.

Atualização: a Prefeitura Municipal de Itaporanga divulgou nota de esclarecimento sobre o assunto, que pode ser lida aqui.