Cinema Ambiental leva mensagem de sustentabilidade a alunos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Fonte: Prefeitura Municipal
Cinema Ambiental leva mensagem de sustentabilidade a alunos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria
Municipal do Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria da Educação, promoveu
o projeto Cinema Ambiental para alunos dos 3º anos do ensino fundamental.
Durante a atividade, os estudantes assistiram ao filme WALL-E, que aborda de
forma lúdica os impactos do descarte inadequado de resíduos e do esgotamento
dos recursos naturais.

 

A iniciativa utilizou a animação como ferramenta de
conscientização sobre a importância da sustentabilidade urbana, destacando a
responsabilidade compartilhada na gestão dos resíduos e a necessidade da
participação da população na separação do lixo e no respeito aos horários de
coleta.

 









Além disso, a ação reforçou a importância da preservação
ambiental para as futuras gerações, simbolizada no filme pela busca do
protagonista por uma pequena planta, incentivando a proteção das áreas verdes e
o cuidado com o meio ambiente no município.




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.