Cidade inaugura primeiro Centro de Apoio a Autistas do interior paulista
Foto: Governo de SP / Divulgação Bauru (SP) inaugurou nesta segunda-feira (22) o Centro de
Apoio para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o primeiro do tipo
no interior do estado de São Paulo. A iniciativa já conta com uma unidade na
capital paulista.
O novo espaço atenderá moradores de 39 cidades da região
centro-oeste paulista, oferecendo serviços gratuitos como atendimentos
psicológicos, sociais e jurídicos, além de cursos, palestras e atividades de
inclusão para pessoas com TEA. O atendimento será feito sem necessidade de
encaminhamento ou agendamento prévio.
O local também abrigará o Centro de Cidadania da Pessoa com
Deficiência. A gestão ficará sob responsabilidade da organização social
Sorri-Bauru, com investimento de R$ 8 milhões.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do
governador Tarcísio de Freitas e da prefeita de Bauru, Suéllen Rosim, entre
outras autoridades. O centro está localizado na Rua Severino Lins, na Vila
Aviação.




COMENTÁRIOS