Seduc-SP afirma que transporte escolar de 405 alunos da rede estadual está regularizado
Foto: Reprodução A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP)
informou que o transporte escolar dos 405 estudantes da rede estadual de Avaré
está regularizado, incluindo os alunos que vivem em áreas mais distantes do
município.
Segundo a pasta, a nova operação entrou em funcionamento no
dia 15 de junho, com frota fabricada a partir de 2023 e rotas reorganizadas
para atender cada unidade escolar de forma individualizada, proporcionando mais
segurança e eficiência no serviço.
A Seduc também esclareceu que o convênio com a Prefeitura de
Avaré foi encerrado em 10 de junho e que, durante a transição para o novo
modelo, foi realizada uma contratação emergencial até a conclusão do processo
licitatório iniciado em fevereiro.
De acordo com o governo estadual, as mudanças devem gerar
uma economia estimada em R$ 6 milhões aos cofres públicos. A manifestação
ocorre após reclamações de pais e estudantes sobre atrasos, alterações de rotas
e dificuldades no transporte escolar nas últimas semanas.




COMENTÁRIOS